Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica e tem como objetivo remover os depósitos de gordura localizados no corpo, melhorando o contorno corporal.

Atualmente, as cânulas que são utilizadas para retirar a gordura são mais finas e eficientes e o tratamento também pode ser otimizado quando associamos equipamentos adequados. Utilizamos o mesmo material empregado pelo nosso Professor Pitanguy.

Os candidatos ideais para a lipoaspiração são aqueles pacientes que têm gordura localizada, mesmo praticando exercícios regularmente e mantendo uma dieta saudável. É importante ressaltar que a lipoaspiração não é um tratamento para obesidade, ou seja, não se deve tentar emagrecer a paciente com uma lipoaspiração. É consenso, na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que o volume total de gordura a ser retirado por sessão, não ultrapasse 5 a 7% do peso corporal.
Uma das dúvidas mais comuns é a diferença entre os vários termos criados para a lipoaspiração. Na verdade, lipo light, mini lipo, hidro lipo, vibro lipo, lipoaspiração à laser são termos que descrevem a mesma coisa, o que modifica é a quantidade de gordura retirada e a técnica utilizada. O resultado final é determinado pela capacidade técnica do cirurgião plástico, da indicação correta e do biótipo de cada paciente.

A lipoescultura é uma lipoaspiração de várias regiões corporais em uma mesma cirurgia podendo reutilizar a gordura lipoaspirada em determinadas áreas. É um procedimento seguro e efetivo na melhora do contorno corporal, facial, na correção de depressões e cicatrizes e no aumento de lábios.

Para concluirmos, a lipoaspiração é hoje uma das mais seguras e realizadas cirurgias do mundo. Como toda cirurgia, o bom resultado está na indicação precisa, capacidade profissional do médico e da infra-estrutura do local a ser realizada. Logo, para maior segurança e melhor resultado, tal cirurgia deve ser realizada por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Entre em contato