Prótese de mama (Mamoplastia de aumento)

A mamoplastia de aumento, conhecida também como a cirurgia da prótese de mama, é uma das cirurgias estéticas mais realizadas mundialmente, com seu número aumentando a cada ano.

As pacientes candidatas a este procedimento são, geralmente, aquelas que apresentam mamas pequenas, com ou sem assimetria, pacientes que emagreceram, ou após a gestação, quando pode haver perda do volume mamário. A cirurgia de aumento mamário também pode ser realizada associada à correção da ptose mamária, ou “mama caída”.

Cada paciente apresenta um tipo particular de conformação corporal e deve ser avaliada individualmente para a escolha do melhor tipo de implante, da melhor técnica cirúrgica e da melhor via de acesso (incisão) para a colocação do implante. As vias mais utilizadas são a inframamária, a peri-areolar e a axilar. Através de qualquer uma destas vias, o implante pode ser colocado subglandular ou submuscular.

É importante ressaltar que, após várias décadas de experiência e de estudos científicos realizados, não existe nenhuma evidência de que o implante de silicone possa causar doenças mamárias malignas (câncer de mama); portanto, é considerado seguro e aprovado mundialmente para uso estético e reparador. Geralmente a inclusão de próteses mamárias não altera a amamentação e em uma futura gestação o resultado pode ser preservado dependendo das características individuais de cada paciente.

Entre em contato