Rinoplastia (cirurgia do nariz)

Por ser situado no centro da face, o nariz é fundamental para a harmonia e beleza facial. Qualquer alteração da sua forma ou tamanho implica em grande mudança na estética da face. Atualmente, existem técnicas sofisticadas que foram desenvolvidas para adequar o formato do nariz às características individuais da face de cada paciente.

O objetivo da cirurgia deve ser a harmonia facial, uma vez que o nariz está no centro da face e é uma importante unidade estética. A cirurgia do nariz pode ser realizada a partir dos 16/17 anos de idade, dependendo do desenvolvimento das estruturas faciais e das alterações apresentadas.

Os motivos para esta cirurgia podem ser puramente estéticos, como para diminuir as asas nasais ou afinar e levantar a ponta do nariz, ou funcionais, como meio de melhorar as funções respiratórias do paciente. É possível reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, corrigir seqüelas de traumatismos, melhorar a função respiratória, diminuir o tamanho das narinas, melhorar a relação entre o nariz e o lábio superior e melhorar a forma de um nariz já operado previamente.

A rinoplastia moderna visa a obtenção de um nariz bonito e funcional, que se adapte à face e à origem étnica do paciente. Esta cirurgia pode ser realizada em associação com outros procedimentos para melhorar o equilíbrio e a harmonia facial.

Entre em contato